25 de janeiro de 2011

Escola para Valentões e Educados1-Primeiro dia de aula

Imagine que você esta na fofidão dos seus cobertores na sua cama de casal deluxe, dormindo lindamente quentinha, sonhando com gatinhos se esfregando em você e ronronando e na melhor parte do sonho... PUF
 O despertador que faz tanto barulho que até começa a andar toca. Aí você tem que correr atrás dele toda mal-humorada. Pois é. Isso aconteceu comigo. Uma chatice chata, não é mesmo? 


Enfim, acordei com os olhos grudados na caquinha do olho, (isso é nojento, eu sei. ><) doeu para abri-los e fui lavar o rosto. Ainda estava escuro. Imagine que são 5:00h da manhã e a escola começa apenas 8:00h. Uma chatice chata. (de novo? :P)


Ouvi minha mãe gritar:


_ALINIA! VEM COMER! A HELENA CHEGA DAQUI A 1H! -Respondi irritada:


_Já estou indo!!! -Eu, com a cara de mau humor-de-quando-acordo, vou descer as 3 escadas até a cozinha.


Sento de pijama, com os cotovelos na mesa. A mamãe diz:


_Tenho uma seção de fotos para a revista tetetê as 9:00h mas tenho que sair as 8:30. O Xofer vai te levar para a escola. Seu pai tem que ir no stúdio de gravação as 7:00h. E você tem que começar a aula de yoga em... exatos 15m. Se prepare.


_Ok.E bom-dia. -Minha mãe assentiu. - Uia!!! Frapê de Nescau e mamão com sucrilho e yorgut!!!


Depois de comer todo meu café da manhã, escovei os dentes, troquei de roupa. Me preparei para a aula de Yoga. O professor chegou. Ele se chama Ioda (hihihi) Relaxio (hahahahaha ;D) e é aaaaalllltttoooo, maaagroooo, múscullloooosoooo (músculoso mesmo! Ele tem até tríceps) e tem cabelos espetadinhos, loiros e olhos castanhos escuros. Ele disse com aqueles dentes grraaandeees e brilhaaanteees:


_E aí, Alinia, pronta para se esticar mais ainda?


_Acho que não... - Eu respondi, com voz de pouco entusiasmo. Ontem mesmo, ele me forçou a fazer uma pirâmide que ia além da cabeça! Enfim, você deve saber como são os professores e já deve saber o que ele disse:


_ Ótimo! Então vamos treinar aquela pirâmide novamente! - Fiz uma cara de mau-humor "não-escutou-o-que-eu-disse?"  


Uma hora depois (6:30) fui tomar banho. Acho que fiquei um tempinho lá, porque ouvi minha mãe falar para a Helena fechar o registro de água... bem, depois do banho, fui ajudar a Helena a limpar meu quarto. Ai, a Helena é tão legal... Ela é minha babá. Ela deve ter 1 metro e 65cm, sempre prende os cabelos ruivos e enrolados em um mini-coque. Acho que o cabelo dela é gigante, sabe? Um dia, o prendedor de cabelo dela sumiu e ela veio com uma trança que ia até o fim das costas. E olha que era só uma trança! Ela tem olhos castanhos claros e sempre veste roupa branca. Antes, quando eu tinha 3 anos, eu pensava que ela se casava todo dia, aí eu fiz 5 anos e me toquei que era a roupa de serviço dela... 


Enfim, depois disso, fui para o quintal ver a... Peste Presuntada e a Peste Molenga. Presunto e Tocoto. Pularam em cima de mim, com aquelas patas trogloditamente sujas...de....b-a-r-r-o. Barro. Talvez outra coisa que eu não quero nem pensar. E adivinha onde eles colocaram aquelas patas? Na minha camiseta nova. E aí eu *******************************************************************************<- essas coisas que las vai falar são demais para crianças pequenas ou para a sociedade protetora dos cachorros presuntados e molengas.


Depois disso, coloquei meu uniforme e entrei na limusine com o Xofer me esperando. Para falar a verdade, eu nunca vi como o Xofer é. Ele sempre usa óculos escuros gigantes e um  chapéu que cobre o rosto. Só sei que o nome dele é Xofer Lima. Fui para a escola. Encontrei a Chuckna. Arrumei meus materiais, tive aula.... Na verdade, o primeiro dia é só de brincadeira. Tava legal até que...

Nenhum comentário: