5 de março de 2011

Gatos!

Oh, caros Watsons! Quem fala é a Darwin Gerondina!
Estou pesquisando as raças de gatos. Hoje aqui temos informações mais detalhadas sobre o Maine Coon, o Himalaio e sobre o Norueguês da Floresta! Calma, esse Norueguês da Floresta não é selvagem não! É doméstico mesmo, tá?
Bom, querem ouvir as informações ou não?
(Caros Watsons)_Sim, Darwin Gerondina! Vai logo! Você tá enrolando!
_Ai, tá legal!-(Darwin)

Maine Coon: É a mais antiga raça nativa dos Estados Unidos e é a maior raça de gato do mundo. Foi reconhecido o gato oficial do estado de Maine. É um gato super gentil e resiste a muitas temperaturas. Sempre quer companhia e seu miado parece o barulho de um grilo. Ele pode pesar até 20 kg.


Himalaio: É um cruzamento de um gato persa com um gato siamês. A cabeça e o formato do corpo tem características de um persa e a pelagem de um siamês peludo. São brincalhões e sempre querem companhia. Eles não miam muito e não fazem muito outros barulhos, tais como o rosno.


Norueguês da Floresta: É um gato muito grande e tem a pelagem listrada e longa. Tem um aspecto de beleza selvagem. Seus pelos, apesar de compridos, não se embaraçam facilmente. É um gato muito independente, inteligente e cauteloso, além de ser um bom caçador. Ele precisa de muito espaço e a maioria vive na Suiça. Adivinhe quem é quem e responda nos comentários!

Nenhum comentário: