27 de julho de 2011

Bahia-Arraial d'Ajuda

Pode-se perceber que eu fiquei fora por uns dias, não é? Eu estava em uma viagem, como diz o título na...

BAHIA! (eu quero ir, sim!) (mas você não pode, agora fica quieto.)

Fui para Porto Seguro. O aeroporto é muito diferente do que eu vou, o Guarulhos. Tão simples que eu até estranhei! Huhauahua! XD

Mas... Eu não ia ficar em Porto Seguro! Deixe-me explicar... EUFUIPARAOAEROPORTODEPORTOSEGURO,PEGUEIAVALSAEFUIPARAARRAILDAJUDA!!! Peraí, você não deve ter entendido direito, então vou explicar direitinho...
Eu pousei no aeroporto de Porto Seguro, peguei uma balsa com a minha vizinha que foi tipo uma guia para a minha família e cheguei no Arraial d'Ajuda, um lugar muy simpático e legal. Get it? Acho que sim.
Esta tal vizinha é a esposa do pai do amigo do meu pai. Não, ela não é a mãe dele. Ele se chama Eugênio, o pai se chama Vítor Hugo e a tal "guia" é a Laura, conhecida como Laurinha. E nessa viagem, vieram os irmãos do Eugênio, porque ele não foi. A Ângela, o Palinha (apelido) e a sua esposa Angélica, a Adriana e o Vítor. Foi muito legal! 

Nós ficamos no Condomínio dos Corais. Lugarzinho bom... Minha casa ficava bem perto da Praia dos Corais! Sim, dava para ir andando, o condomínio tinha uma passagem DENTRO dele para a praia, então isso facilitava as coisas da vida, sabe? A praia era muito diferente, tinha muitos rochedos e esses animais marinhos de água salgada ficavam lá nos rochedos! Tinha os buracos que tinham aqueles siris sebastiões (aqueles lá, que moram numa conchinha e parecem com uma lagosta, nem sei se esse é o nome deles.), carangueijos lindos e brilhantes e os OURIÇOS! 

Aula básica para quem não sabe o que são ouriços: eles não são nada parecidos com o Sonic. São criaturas que ficam nos buracos dos rochedos com ENORMES espinhos venenosos e se você pisar, pega uma febre.
Serviu de alguma coisa? Mas vou te contar...

EU SEGUREI UM OURIÇO NA MÃO! (oh!)

Sim, isso é verdade! =B Tinha uns carinhas passando e eles colocaram os ouriços nas nossas mãos. (Polenta, MuscovaX e eu) Foi muito legal! Sabia que dá para COMER ouriço? A comida que ele tem se chama Uni, é muito bom! Meu pai já comprou para comer aqui em casa. É "doce", parecido com peixe e laranja. Eu recomendo experimentar, embora não seja toda a peixaria que tenha Uni. Nos buracos com água dos rochedos, dava para ver peixes bem pequenos. Era Lindo! E ainda dá para pegar algas secas e conchinhas, deixa por um dia na água sanitária e deixa secar no sol. Fica muito lindo como decoração! A Ângela que ensinou isso. Realmente, o coiso começa a feder se deixa molhado em casa, então... Vai a dica. Para as conchinhas, usa água sanitária para limpar, senão elas ficam secas! =(

Nós também fomos para um restaurante na praia onde comemos peixe e camarão, era fresquinho! Também tomamos sorvete (não diga) e queijinho do Seu Ribeiro. Era ótimo! =9 Uma coisa chata foi que um vendedor de ostras ambulantes passou 3 vezes na minha mesa do restaurante da praia oferecendo as ostras dele. Na 3ª, ele já abriu sem nós ACEITARMOS e deixou na mesa. Foi muito chato, porque o vendedor não deve forçar o comprador! Aí ele deixou na mesa e ninguém queria comer. Aí minha família ficou olhando para mim e eu tive que comer, porque eu ADORO ostra, mas as dos vendedores ambulantes, não é confiável comer. Aí o cara abriu mais 2. Eu e o MuscovaX comemos as 2 não comemos mais.

Aí tinha uma rua muito legal lá no Arraial chamada Mucugê. Tinha cada coisa legal e os sorvetes também eram bons! As lojas eram LINDAS! Nós passamos numa lojinha de coisas chinesas e eu fiquei com vontade de comprar uma estátua buda e um dragão de madeira... TT^TT  Também tinha uma feirinha com um monte de barraquinhas cheias de coisas de artesanato legais. Minha irmã comprou uma mandala (pulseira que assumi um monte de forma) e tinha o espaço dos índios, onde eles vendiam artesanatos indígenas! Compramos uma zarabatana e 2 colares, pelo que eu saiba...

Tinha outra rua chamada Broadway, onde ficava a igreja (linda) e lembracinhas de viagem, era lindo! Não vai dar para dizer o que compramos de tanta coisa...

Mas não foi tudo um sonho! Eu vou te contar o que aconteceu.

EU PEGUEI FEBRE E INTOXICAÇÃO ALIMENTAR! (tantantantan...)

Foi muito ruim! TT.TT =( Fiquei durante 2 dias de cama, minha barriga e cabeça doendo. Febre de 37° e depois 38º. Só to melhor agora. A intoxicação alimentar inda não sarou, mas eu já to bem melhor. Só que só de ouvir falar em comida baiana e doces que não sejam chocolate ou derivados de chocolate, eu tenho vontade de vomitar. Então a viagem teve seus pontos negativos, sim.

<<em breve, imagens>> (é que eu preciso usar o laptop para isso!)

Nenhum comentário: