2 de setembro de 2011

Nazismo


Muitas pessoas não sabem o que é o nazismo, e é uma coisa que é bom saber e muio triste! Claro que não acontece hoje em dia, né? Foi nos anos de 1900. 

Tudo começou na 1ª Guerra Mundial, quando a Alemanha foi o país mais prejudicado envolvido. Os judeus alemães não foram muito prejudicados, porque mantinham negócios com outros países há muito tempo. Então, a Alemanha começou a pensar que a culpa era dos malditos (na opinião dos nazistas) judeus, f***** da **** (também na opinião dos nazistas) e um cara com um bigode, que virou a marca registrada (também do Charlie Chaplin)  dele, chamado Adolf Hitler (o cara, não o bigode!) fez uns planos de vilão para acabar com os judeus de uma vez discretamente. 

Ele virou chanceler (sei lá o que é isso) e depois ditador da Alemanha ou Führer (sei la se isso é igual a ditador). Foi o criador do partido nazista e comandou a 2ª Guerra Mundial. Ela (a guerra, porque o Hitler era homem) começou na Polônia, quando foram mandados aviões e acho que *bang bang* (que você deve saber o que significa).

Aí que começou tudo... Foi proibido o casamento de judeus com judeus ou outra religião, queimaram as lojas dos judeus, os judeus ficaram conhecidos como poluidores de raça, os soldados nazistas batiam em todo judeu que fizesse alguma coisa e depois, os judeus foram obrigados a usar uma estrela judia em suas roupas, para saberem quem era judeu e quem não era. 

Depois, começaram a sequestrar judeus e transportá-los com caminhões para um lugar. Ficavam ali para que os caras examinassem a bagagem e depois eram numerados, por exemplo: "Fulalo é um judeu e lá ficou conhecido como nº 3." Ficavam ali por um tempo, depois eram transportados para outro lugar, onde trabalhavam um pouco. 

Para exterminar os judeus, os nazi (termo para nazista, em português europeu) juntavam um monte em um lugar, nas florestas geralmente e começavam a metralhá-los.  Depois, para ficar mais rápido, fizeram campos de concentração, o maior de todos, Auchwitz (se escreve assim?). Então, depois de alguns dias, os judeus iam para os campos de concentração (que ficarão cocnhecidos aqui como Auchwitz, para ficar mais fácil). Lá, os nazi separavam mulheres de homens. As mulheres eram colocadas em câmaras fechadas e escuras. Os nazi colocavam pastilhas de veneno lá dentro e papum! As mulheres morriam. Pegavam todos os pertences valiosos, queimavam as roupas e os corpos.

Os homens tinham o cabelo raspado e eram tatuados com números. Recebiam roupas listradas e sapatos horríveis. Depois, trabalhavam horrívelmente duro. Levavam pedras, construíam instalações... Se um judeu parava, batiam nele até que morresse. Duas vezes por semana, comiam água com casca de batatas e depois de um tempo trabalhando, eram mandados para as câmaras de gás. Os ingleses não achavam isso justo e explodiram Auchwitz e Hitler se suicidou. 

Você sabia que Hitler era austríaco e tinha origens judias? Canalha!

Hitler
Símbolo nazista
 
Esse livro é muito bom para saber mais sobre a 2ª Guerra Mundial!!!
 
Estrela judaica
 

2 comentários:

alicia disse...[Responder comentário]

Isso é muito triste...É muito desumano a maneira como o Hitler tratava pessoas iguais a ele, e achei ainda mais absurdo agora que sei que ele tinha origens judías...

Léo disse...[Responder comentário]

chanceler é o presidente