6 de novembro de 2011

Dicas para blogueiros



Ando vendo alguns blog em que... simplesmente, dá vontade de criticar se não fosse muita falta de educação! Eu não vou citar quais são os blogs, mas tipo, a URL não tem nada a ver, um design que dá dó e um carisma que não é muito bom.
Pode até ser falta de educação falar isso, mas é sempre bom você ver como está seu blog e como as pessoas o enxergam! Vamos começar?

1-Olha a ortografia!
Erros de ortografia são de matar! Dá vontade de corrigir tudo... Por exemplo, tem gente de escreve "de novo" como "dinovo", "para mim fazer"... Preste atenção! No Blogger tem até a opção "Check spelling", Aquele símbolo com um certinho verde e um ABC. 


2-Educação sempre é bom...
Se você quer que as pessoas falem bem de você, seja gentil! Quando achar um post ruim, não diga "Chato.", é só não falar nada! E isso ainda ajuda para a reputação do blog, porque as pessoas também vão falar do seu blog!


3-Um design bonitnho aqui, um design bonitinho acolá...
Simplesmente, eu adoro blogs com um design legal! Quem não adora? Estão disponíveis na internet vários tutoriais de HTML, você pode personalizar o blog e fazer um cabeçalho personalizado. Só não vá exagerar, hein? Aqui também estão disponíveis alguns tutoriais! é só ir na página Goodies. Sites muito bons para te ajudar com o lay são:


4-URL que tenha a ver!
Não tem nada a ver seu blog se chamar Neymar é o Cara se a url dele é nelsonriviera-blog.blogspot.com! Coloque uma URL que tenha a ver. Por exempo, neymareocara.blogspot.com, se não estiver disponível, neymareocara-blog.blogspot.com. Aqui está uma lista de urls que você não deve usar!

Nome do blog: Meninas Deskoladaz
Url: lauritadiazlinda.blogspot.com

Nome do blog: Aquarela Mística
Url: blogdetodosqueamamobrasil.blogspot.com

Nome do blog: Playstation Baiano
Url: enoiznapistadabahia-cara.blogspot.com

Nome do blog: My Bl0g
Url: mirianxd.blogspot.com


Enfim, espero ter ajudado! Tem uma dúvida? Comente! Se não tiver conta, vai na página contato.

Abraços!

Um comentário:

Malu disse...[Responder comentário]

Adorei as dicas, Geronda.

Sinceramente, acho que, pra mim, a educação é a base. Eu, se não gosto do post, não deixo um comentário. Se tiver aquelas "reações" no fim do post, eu voto com sinceridade.

E os erros de português... O pior é quando, se não escreve errado, escreve "internetês". É o fim do mundo...

E uma última coisinha: o design. Eu já vi blogs com um background muito chamativo, colunas verde limão, plano de fundo da postagem roxa e letra azul turquesa. Vai me dizer que alguém vai gastar suas energias tentando decifrar o que está escrito...

Adoro o seu blog! Cada dia está mais legal! :D

Beijos, Malu