21 de novembro de 2011

É o estresse...


Olá! Devem ter notado que tenho ficado cada vez mais ausente... É que eu estou muito nervosa para as provas que já vão começar esta sexta com uma matéria muito complicada: Ciências! 

Estou literalmente estressada, muito nervosa mesmo, especilamente para as provas de História, Geografia e Ciências! 

E eu espero não tirar nenhuma nota ruim, eu sei que não vou tirar, tenho de acreditar, mas é muita coisa, sabia? Então, durante esse tempo, não reclame da minha ausência, espero que entenda!

E essas férias, tenho pensado em aproveitar mais  meus dias, por exemplo, eu vou começar a fazer curso de vela que vai ser nas férias, passear pelo parque com meus cachorros, enfim, aproveitar mais meu tempo livre com coisas no ar "natural". 

Mas eu também vou ficar um pouco aqui no blog. Eu estou pensando em fazer uma mudança "radical" durante as férias, então, o blog pode ficar fechado durante um tempinho...

Você também está nervoso(a) com as provas? Veja as dicas que eu dou:

a)Estude com antecedência!
Tem alguma dificuldade em uma matéria? Não deixe para estudar na véspera! Vá estudando de pouco em pouco durante alguns dias antes da prova e uma ótima dica também é fazer resumo!

b)Pensamento positivo!
Sabe quando você pensa que nada vai dar certo? Bom, é melhor não pensar nisso, porque palavra e pensamento tem poder! Pense coisas como: "eu estudei, eu vou bem." na hora da prova, porque ajuda você a ter confiança! =)

c)Ô Psôr!
Não está entendendo direito uma coisinha quando você estuda? Pergunte para o seu professor, não precisa ser na frente da sala toda, né? Seria mais conveniente se você esperasseo fim da aula para perguntar ou ir até a sala dos professores na hora do recreio.

d)As lagartas andam e depois, quando viram borboletas, voam.
Sabe, não precisa ficar se matando sozinho se tem por volta de 8 a 11 anos! Se tiver muita dificuldade, não custa nada pedir ajuda para alguém, seu irmão(ã) mais velho(a), seus pais...

Espero que tenha ajudado! =)
Geronda

Nenhum comentário: