14 de novembro de 2011

Steve McCurry

Ontem eu fui para a exposição  do Steve McCurry no Instituto Tomie Ohtake! Além dessa exposição, eu fui na do Charlie Chaplin, também foi muito legal. Aconselho ir para lá!

O que eu mais gostei foi a comida e a exposição de fotos do S. McCurry. Elas são muito, mas MUITO inspiradoras!

As fotos dessa exposição foram tiradas com um filme que nem existem mais, o kodachrome. O kodachrome tinha uma qualidade muito boa, porém, era muito difícil de ser fabricado e aos poucos, foi parando de ser vendido, até que o último laboratório foi fechado em dezembro de 2010 e o último rolo do kodachrome foi entregue ào Steve McCurry. Quando esse filme era fabricado, ele tirava muitas fotos com ele, rendendo fotos muito bonitas e inspiradoras.

Steve viaja ao redor do mundo e normalmente tira fotos em outros países, mais preciso no Oriente. 

Na exposição em que eu fui, foram retradas mais tragédias (as fotos ficaram muito lindas) e pessoas do Oriente Médio.

Veja algumas fotos á seguir. Claro que as fotos não vão ter a mesma qualidade que tem ao vivo, elas terão uma qualidade mais pobre.
Clique na foto para vê-la em tamanho original


"A Menina Afegã." Essa foto ficou muito famosa, retratando uma menina  afegã de olhos verdes e ficou  conhecida como "a ponte entre o Ocidente e o Oriente". Foi capa da National Geographic.



Nenhum comentário: