2 de janeiro de 2012

Tutorial-Como fazer uma pasta invisível no Windows7


E aí, pessoal? Então, eu estava passeando na blogosfera até que eu vi um tutorial muito legal no blog Curioso Mundo Interessante e o dono do blog me deixou postar aqui! Lembrando que os créditos são todos dele! Ah, se você usa um Windows Vista ou um laptop e não o Windows7, no tutorial mostra como fazer isso nesses dois. É só clicar aqui.
Para quem não entendeu o termo pasta invisível, eu explico: a pasta vai ficar invisível, não vai aparecer! Vamos lá?

Tutorial

Clique com o botão direito em um espaço vazio da área de trabalho.

Clique em Novo>Pasta. Apague o nome da pasta e aperte Alt. Ainda apertando Alt, digite 255 no teclado numérico da direita.

Clique na pasta com o botão direito do mouse e em Propriedades>Personalizado>Alterar Ícone e vá procurando pelos ícones, até que vai aparecer um espaço em branco entre dois ícones. Escolha este. Aperte OK.


(www)

Está feito agora! 

PS:Se você é meio esquecido de onde você deixa sua pasta, digite no nome uma letra, deixe no cantinho da tela e coloque um gadget em cima, como mostra a imagem:


Espero que tenha dado para entender! Lembrando: Todos os créditos são do Curioso Mundo interessante!
Geronda

3 comentários:

Bia G. disse...[Responder comentário]

no meu computador normal (onde tem teclas numéricas á direita) é windows XP nao dá pra fazer isso :'(

Unknown disse...[Responder comentário]

@Bia G. dá para fazer no XP, sim! É só ver o tutorial original! =)

Bia disse...[Responder comentário]

gostei do tutorial, mas a minha dúvida é: POR QUÊ alguem teria uma pasta invisivel? pra esconder segredinhos? hmmmmmmmm... kkkk