18 de março de 2012

Estou de volta+Fazendo diversos desenhos no Photoscape


Estou de volta! Para os que leram o gadget update, sabem que eu estava em épocas de provas e tinha que estudar muito embora eu entrasse no blogspot praticamente todo santo dia, mas estou de volta com um tutorial. Ou melhor, diversos tutoriais! Hoje, ensinarei a fazer vários desenhos no Photoscape, como gatinhos, ursos, balões, etc.

Panda
Parece difícil fazer o urso, mas não é nada difícil! Tudo que você precisa é de:
>1 Fundo branco/transparente
>Photoscape (obvio)

Primeiro, abra o fundo branco ou transparente. Não se preocupe se o fundo transparente estiver branco, é assim mesmo. Selecione o modo Círculo e faça um círculo meio achatadinho, como na imagem (se quiser, pode selecionar contorno como eu fiz). Para fazer os olhos, faça duas ovais pretas ou azul escuras.
,

Dentros dessas ovais que você fez, faça outras duas ovais brancas um pouco menores. Dentro destas, faça duas bolinhas pequenas da cor que quiser. Se quiser que seu urso fique com um olhar mais "carinhoso", clique em Fotografia>efeito e escolhe um brilho. Vai ficar assim:
Para fazer as orelhas, faça dois círculos pretos, posicione-os no lugar certo, clique no botão direito do mouse em cima delas e clique em "atrás". Você pode fazer a boca com um círculo ou com um traço... Você quem decide! Você pode até fazer um focinho com a ferramenta círculo!


Selecione seu panda em Cortar e clique em Salvar área recortada. Resultado final:
Quando tiver prática, poderá fazer outros tipos de urso!
Gato
Os mesmos materiais do panda! Seu gato vai ficar mais ou menos assim:
1-Abra o fundo branco no photoscape>faça uma bola "achatada" com a ferramenta círculo da cor que quiser. Para fazer os olhos, faça duas ovais brancas e posicione-as na horizontal. Deixe um pedaço para fora. Faça mais 2 bolas da cor que quiser pequenas dentro dessas ovais e mais 2 pretas menores dentro destas (opcional).
2-Faça o focinho e as orelhas com o Modo Polígono>3 sides. Posicione as orelhas no local desejado e com o botão direito em cima delas, clique em Atrás, que nem o panda. (se você parar por aí, pode até fazer uma coruja). Faça o bigode e a boca com o Modo linha reta e pronto!
Essa imagem ficou assim por conta de um bug que deu no meu computador que eu não pude resolver

-----------------------------------------
Keroppi
Materiais: Fundo branco
1-Abra o fundo branco e com a ferramente Círculo faça uma oval verde e na parte de cima, faça duas bolas (vão ser os olhos) brancas meio escurecidas.
2-Dentro destas, faça mais duas pequenas pretas.
3-Nas bochechas, faça mais duas bolinhas rosas, que vão ser o "blush natural" do Keroppi (risos).
4-Faça a boca com o Modo Linha Reta.
5-Opcional: faça uma roupinha com o Modo Caixa Arredondada.

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Isso é só, se quiserem posso fazer a 2ª parte... Atenção, se for reblogar o tutorial de como fazer o "gatinho", me avise com antecedência e credite! Se outro blog já fez esse tutorial de gatinho, me avise pelos comentários.

Créditos: Jackie Dream

4 comentários:

Joana Schuartz disse...[Responder comentário]

Oi,adorei o seu blog, muito legal,por favor visite o meu,www.weloveboots.blogspot.com
é sobre botas
Abraços

Bia disse...[Responder comentário]

gostei do panda!
eu tbm tava em epoca de prova.. mas eu nao estudo mesmo rsrsrs
devia tar dificil rpa ter ficado tanto tempo sem postar hein? :/

Ivy Silva disse...[Responder comentário]

Que fofoo os desenhos!
Aqui, olha, Geronda, pede pra Mel me dar permissão para ver o "se-a-chuva-passar.blogspot.com? Obg!
www.coisasdemenina-vicky.blogspot.com

Unknown disse...[Responder comentário]

Eu gostaria de saber se vc pode me ensinar a fazer bonecas?