4 de janeiro de 2013

Livro-A Seleção

Sabe aquela sensação que você tem quando acaba um livro muito bom? Quando você fica meio tristinho, como se tivesse perdido um amigo... Eu senti isso quando li A Seleção, de Kiera Cass.
A leitura foi muito envolvente, eu não conseguia parar de ler! 

O que eu mais gostei, depois da história (claro, né) foi a capa. Muito linda, chamou a atenção da minha irmã, se não fosse por esta, nunca teria lido esse livro... (obrigada!)



Então, a história se passa em uma nação futurística chamada Illéa, que antes foi o Estado Americano da China e anteriormente, os Estados Unidos. 
A sociedade de Illéa é dividida entre castas, sendo a casta Um a mais alta, que é a família real. 

America Singer, a protagonista, é da Casta Cinco, que é a dos artistas. Ela é uma cantora e toca vários instrumentos, sem falar que fala várias línguas. 

Sempre que o príncipe completa 18 anos, acontece a Seleção, na qual 35 garotas, entre 16 e 20 anos de idade são sorteadas para passarem a viver no palácio para que o príncipe escolha uma delas para se casar. 

America resolve se inscrever para agradar a mãe, mas acaba sendo uma das escolhidas. E o pior é que ela já tem um namorado, Aspen Leger,  que mantém em segredo, porque ele é um Seis, algo que sua mãe nunca aprovaria. E ainda mais, não quer correr o risco de se casar com alguém que parece tão entediante e aparentemente irritante quanto príncipe Maxon.

Mas ao conhecer Maxon, descobre que ele é charmoso. Muito charmoso, e começa a questionar seus sentimentos e a vida que sonhou em ter a vida inteira. 


Se fizessem um filme do livro, até já pensei em quem alguns personagens poderiam ser:

Eu fiquei muito em dúvida quanto a America... Mas depois de muito pensar, percebi que a America da minha mente parecia um pouco com a Emily Blunt (ruiva) mais jovem...
O príncipe Maxon foi fácil: eu imaginei ele como o Josh Hutcherson o livro inteiro, mas percebi que ele é meio baixinho para interpretar o Maxon, embora o livro não fale sobre sua altura. Vou pensar um pouco mais. ^^
A May, irmã da America, pensei logo de cara na Emma Stone. Por que não como America? Eu acho que a May tem uma cara mais sapeca e achei que combinaria mais como irmã mais nova!
E por fim, a mãe. Eu acho que a Julia Walters ficaria perfeita! Mas que nem como ela fica no Harry Potter (Molly Weasley).

Alguém já leu esse livro? Se tivesse um filme do livro, quais atores seriam legais? Comentem!

Um comentário:

Isa disse...[Responder comentário]

Parece ser muitjo legal