6 de janeiro de 2013

Filme-As Aventuras de Pi


Ou eu sou muito sensível ou o filme foi bom mesmo. Porque eu chorei inúmeras vezes. Mas talvez eu seja realmente sensível, já que choro toda vez que um animal morre em um filme.
Mas confesso: As Aventuras de Pi foi o melhor filme que já vi na minha vida. Talvez isso seja exagero, afinal, tenho apenas 12 anos, mas até agora... Não me lembro de outro filme tão bom. Não, bom é pouco: tão maravilhoso.

O filme conta a história de Piscine Molitor Patel, um menino indiano que nasceu e foi criado em um zoológico, pois seu pai era proprietário de um. Após anos nesse ramo, o pai de Pi (apelido de Piscine) resolve vender o zoológico devido á retirada do incentivo dada pela prefeitura e se mudar para o Canadá, onde venderia os animais e começaria uma vida nova.

Mas o navio cargueiro afunda e apenas Pi consegue sobreviver a bordo de um bote salva-vidas, na companhia de um orangotango, uma hiena, uma zebra e para sua surpresa, de Richard Parker, um tigre de bengala, e todos estão lutando pela sobrevivência.



De acordo com o pai de Piscine, animais não tem alma (algo que eu preciso discordar), o que você vê nos olhos dele são suas emoções refletidas, mas ao passar do tempo, se comunicando com Richard Parker, Pi percebe que ele provavelmente está errado.



O filme alterna entre Piscine (adulto) contando a história para um escritor, que por sua vez, foi introduzido a Pi  pelo tio deste, que se dirige a ela como "uma história que fará você acreditar em Deus" e as cenas da aventura pela qual passou, como se fossem lembranças. 

Também é um filme que fala de religião. Pi diz que é um hindu católico, que quando criança, tinha 3 religiões: era hindu, católico e muçulmano. 

E os efeitos visuais são maravilhosos: você pode não acreditar, mas o tigre é feito por computador, só usaram um tigre de verdade nas partes em que ele está sozinho, além de aparecerem cenários muito lindos.



"Taqui" o trailer: 


E o filme foi inspirado em um livro, que lerei algum dia!

Já assistiram? O que acharam? Comentem!

8 comentários:

Pipoquinha disse...[Responder comentário]

Estou louca pra assistir esse filme, vou essa semana assistir, acho que é uma indicação pro Oscar esse ano, quem sabe! Parece ser muito bom!

http://milkshakedapipoquinha.blogspot.com.br/

Diana Koré disse...[Responder comentário]

Eu vi esse filme, é lindo!
Amei. Mas eu achei um pouco cruel no fim do filme quando o tigre vai embora.
Snif...
Kisses

ana disse...[Responder comentário]

Quando eu fui ver Amanhecer - Parte 2 ('-') ele ja estava em cartaz. Deu uma pontada de vontade de assistir mas deixei pra la. Sei la, ele não me chama atenção, não me desperta nada. Parece ser bom, mas.. ASHUASHUA

- Xoxo, Melissa <3
http://doucelamour-oficial.blogspot.com.br

Léo disse...[Responder comentário]

Legal, Geronda (sim, sim estive meio sumido...). Acho que vou ver hoje. Você recebeu meu e-mail por acaso?

Unknown disse...[Responder comentário]

Eu não sou (ou pelo menos não era) um grande fã do Ang Lee, eu não conseguia ver o "algo a mais" nos filmes dele. Faltava alguma coisa, faltava magia. Acho que em "As Aventuras de Pi" não ficou faltando nada. Não sei se é um dos melhores filmes que eu vi na vida, mas com certeza é um dos filmes mais bonitos que eu vi na vida. A estória já é boa (apesar de eu não ter lido o livro), somando a isso os visuais acaba que o filme se torna uma experiência única.

E não se apegue ao fato de vc ser jovem, eu tenho o dobro da sua idade e por ter certo preconceito com o Ang Lee eu acabei adiando a hora de ver esse filme, que de fato é mto bom. A idade me deixou amargo, aproveite a sua juventude! haha

PS: vc tem certeza que vc tem só 12 anos? vc escreve bem demais pra alguém tão jovem

Léo disse...[Responder comentário]

Que estranho Geronda! Bom, agora o meu blog mudou, não é mais esse. Agora é http://memeserocknroll.blogspot.com.br
Bom, eu gostaria de ser parceiro do SA, pode ser?

Cátia disse...[Responder comentário]

Acho que devia adicionar à sua lista literária o livro a vida de pi. Eu tenho o livro em pdf, se quiser eu mando por mail ou dou o link para fazer o download.
Eu quero ver o filme porque uma amiga minha já o foi ver e contou-me um pouco da história e o final que acho incrível! Concorda? Mas antes disso quero ler o livro já que o filme é baseado nele
querosabertudo-k.blogspot.com

Unknown disse...[Responder comentário]

Eu também tenho 12 anos,e amei esse filme,um dos mais bonitos que eu já li,eu chorei quando o tigre foi embora,vou ler o livro.tudo que você escreveu é exatamente o que eu penso,obrigada eu não conseguia dormir de tanto chorar,agora estou mais tranquila ao ler o que você escreveu!