1 de março de 2013

Resenha-Fazendo meu Filme


Antes de fechar essa janela, pensando que é só uma resenha tipo "Ai, Paula Pimenta é a melhor escritora de todas!" "Fazendo meu Filme mudou minha vida!" e mais blábláblás que você provavelmente viu em sei lá, praticamente todos os blogs que você segue, vou te avisar: não é nada disso.
Na verdade, nem gostei tanto assim.  [atenção, tem certos spoilers aí.]
Assim, a Paula Pimenta escreve bem, o primeiro livro e o segundo tavam jóias, mas a partir do terceiro não eram a mesma coisa, sabe? O quarto foi o pior; haviam muitas coisas muito forçadas!
Sério, só porque a Fani mora em LA não quer dizer que todo mundo tenha que ser famoso (Christopher: ator revelação de Hollywood/Alejandro: figurinista mais procurado de Hollywood)! E todos os amigos falarem português, especialmente a Tracy, que é inglesa... Malvadeza o Christopher fazer ela falar português toda hora, não é?
Ainda precisa ter MAIS brasileiro! O Guilherme, por exemplo...
E assim, só porque o Christopher mentiu que a Fani era namorada dele, não quer dizer que tudo ficaria bem. Os paparazzi não teriam verificado o histórico deles? Eu não acredito que simplesmente varreriam aquilo para debaixo do tapete...

O que eu achei meio chato foi a introdução dos capítulos. Na primeira página de todo santo capítulo tinha que ter uma carta da Fani para o Léo ou um CD do Léo para a Fani... Eu nem lia, sério.
A escritora poderia ter simplesmente começado o capítulo logo...
Mas isso é só o quarto livro.

Tenho certeza que muitas meninas me apedrejarão mentalmente, mas essa é minha opinião. Não é para dar opiniões nas resenhas? Essa é a minha.

Os melhores livros da série foram o primeiro e o segundo (não por serem os mais curtos, viu?), quando ela tava no Brasil e na Inglaterra... A história foi mais bonitinha, sabe?

SE fizessem um filme do livro, tenho alguns atores em mente. Meu pior defeito é não entender direito a descrição dos personagens, sabe? Por exemplo, eu não sei direito como que é a Gabi! Eu não presto atenção na hora de ler sobre o personagem, esse é o meu defeito...

Fani: Emma Roberts | Christian: Alex Pettyfer (seu lindo!) | Ana Elisa: (não sabia como era a Ana Elisa ao certo mas fiquei imaginando ela como) Isabella Drummond ou Sophie Charlotte.

3 estrelas



Um comentário:

Pipoquinha disse...[Responder comentário]

Caramba, no meu blog eu também falei ue não gostei muito do primeiro livro filha foram 15 comentários só falando mal de mim, dizendo que eu não tenho bom gosto literário, que eu não poderia sair por aí falando mal da Paulinha e blablabla, falando "mas ah, enquanto vc ta ai criticando a paula está encantando milhares de pessoas", tive que saí de blog em blog pedindo desculpa, eu até entendo eles ficarem chateados de a gente falar mal, mas não é todo mundo que gosta. Enfim, desabafando um pouco aqui; eu não gostei muito do primeiro livro por lembrar um pouquinho demais O diário da Princesa, percebeu? Desabafos a parte, acho que não quero terminar de ler a coleção :/

milkshakedapipoquinha . blogspot . com