26 de julho de 2013

O que fazer no frio


A menos que você vive em um planeta muito distante da Terra, deve já estar sabendo desse frio que tá tendo no Brasil inteiro. Brasil, o país tropical, onde a única coisa que chega perto da neve é granizo (já vi foto de boneco de "granizo", ficou zoado), que atualmente está registrando temperaturas de 5, 4 graus, com máxima sendo 10 graus, ou na região sul, sei lá quantos graus negativos e casos de neve. Exatamente, nosso querido Brasil está com neve no sul! Depois 50 e tantos anos!!! 
Ainda mais na quarta, o dia mais frio em o que, 20 anos?
Que eu saiba, em Brasília o negócio está menos punk, com temperaturas médias de 18 graus, eu acho. Ah, inveja.

E mesmo que esse frio te impeça de ser estilosa (estilosa porque homem não se importa tanto com aparência) por causa das inúmeras blusas que você precisa usar por baixo de um casacão e cachecol e de fazer alguma coisa da vida por causa da preguiça, taquí uma lista para você parar de morgar no sofá e tirar sua bunda desse mesmo também, porque perceber que você tá jogando seus últimos e preciosos últimos dias da escola fora por causa dessa maldita preguiça é muito depressivo. 

DIY
Nada como alguma coisa para te distrair e que possa servir para alguma coisa em pleno inverno e o melhor de tudo é que você mesma(o) terá feito essa tal coisa! Quer um exemplo? Fazer chá. Okay, chá não é um DIY, maaaaaaaassssss, pode virar, se você mesma(o) colher as ervinhas, desidrata-las e coloca-las num sachêzinho feito a mão para dar de presente ou para você mesma(o), se for fresca(o) ou simplesmente gostar de uma frescurinha como sachê de chá. Eu fiz isso, colhi guaco e lavanda da hortinha daqui de casa, desidratei no micro-ondas e fiz uns sachezinhos, e dei de presente de aniversário para minha prima que ama chá (oi, sofinha!). O tutorial chegará em breve, okay? Agora, uma lista de DIY's de inverno procês:

-Bolsa de arroz para aquecer: feita pela Bianca to Two-Bee, para você ter noção de que é fácil e bom. É como um substituto para bolsa de água quente!
-Caderninho de anotações ou desenho: não sei você, mas para mim, inverno é inspirador, principalmente aqui em casa, acordar com aquela neblina, ficar na lareira com minha família ouvindo o crepitar do fogo... Essas coisas geram formas de descrever o fogo ou a neblina, manhã para usar nas minhas redações, exemplo: "O crepitar do fogo era relaxante. Ouvir seus estalos, com a brasa estourando e subindo chaminé acima. Às vezes o fogo ficava meio irritado, e seus estalos ficavam mais fortes, cuspindo pedaços de brasa para perto de meus pés gelados, que logo se tornavam em carvão". Tive essa ideia enquanto esquentava meus pés na lareira... 
-Ecobag estampada: essas mudanças climáticas se dão por causa do mal que o homem está fazendo ao planeta. Então se você acha que não vale a pena gastar dinheiro nas ecobags do super-mercado (que nem são bonitas), que tão fazer a sua própria? Achbem quentinho ei a ideia bem criativa, pois usa uma camiseta e carimbos de frutas ou legumes! Nem todo mundo tem máquina de costura (lê-se: eu), então fica mais trabalhoso costurar à mão, mas você poderá ter o orgulho de dizer que você que fez a ecobag, com suas próprias mãos e aquelas espetadas nos dedos e trabalheiras para simplesmente passar o fio pela agulha valerão a pena.
-Capa de bolsa de água quente: tem bolsa de água quente e tá com preguiça de fazer a bolsa de arroz (primeira listada)? Então, que tal dar um toque especial para sua bolsa de água usando uma blusa de gola alta e materiais de costura?
-Tiara trançada de tecido: não gosto de usar tiaras, elas machucam atrás das orebas e ficam caíndo o tempo todo, ainda mais no meu cabelo, que é liso que só e lindo demais. Mas tem gente de gosta, e essas tiaras me fizeram querer gostar de tiaras também, porque são simplesmente muito fofas!

...

Cozinhar
Como vocês sabem, eu adoro fazer doces. Sempre garimpando no pinterest uma receita, adaptando-as às minhas necessidades ou até criando minhas próprias receitas (que não, não postarei, pois viraram "receitas secretas", malz). E nada melhor nesse friozinho do que uma sobremesa quentinha para comer cafamíla. Acho que a sobremesa perfeita para comer no frio é um bolo de chocolate amargo com cobertura e recheio que fica quentinho e totoso. Mas cada um tem seu gosto, tem gente que gosta de brigadeiro, petit gateau... 
Não vou postar uma lista de receitas, porque cada um tem sua predileta e todos podem garimpar no pinterest à procura de ouro. Dou uma dica para os amantes de café: usar leite fervido, que fica com aquele cheiro super gostoso de nata e canela! 

...

Ler
Pergunte à todas as blogueiras que adoram ler, que lêem diversos livros por mês se elas gostam de ler debaixo das cobertas, comendo/bebendo coisas quentinhas no frio, principalmente quando chove. A maioria responderá sim. Até você que não gosta de ler, pega um livro com figuras, como O Diário de Um Banana, se meta embaixo das cobertas e leia. Se você já é um bom amigo dos livros, veja a página de resenhas, está cheia de resenhas de livros! 

...
Animais
"Animais não é uma ação, Geronda." Eu sei, eu sei. Mas é o que você pode fazer que está relacionado a animais! Se você tem um cachorro/gato de pelo longo (às vezes nem precisa ser de pelo longo) que possa subir no sofá ou na sua cama, que tal dormir enquanto acaricia seu bichinho? Isto é, se ele gostar de dormir com você... Senão, só dar carinho mesmo... Animais também sentem frio, então se seu cachorro não for originário de um lugar frio ou não tiver pelo longo, deixe ele dentro de casa, aquecido. Minha cachorrinha, a Belinha, chegou no sofá enquanto eu assistia tv meio estranha, aí percebi que ela tava tremendo, e claro que cobri ela com o cobertor, né?
Ou então, ajudar os animais que não tem casa... Imagina só, que coitados, passando fome, frio, sede e ainda sendo maltratados, em alguns casos. Dar um pouco de comida para um cachorro na rua, ou ajudar um abrigo de animais... Eu faria isso, mas minha família é muito grande, 6 pessoas+dois animais, aí a prioridade dos meus pais é cuidar da gente, né? Mas se sua família não for grande, tenta ajudar!

Se quiser ter ideia de DIY's ou do que cozinhar, visite meu pinterest! /cookieworld

3 comentários:

Larissa Fonseca disse...[Responder comentário]

Adorei as dicas, são perfeitas para quem, assim como eu, está congelando total! Curti os D.I.Y.'s que você indicou, e tenho que concordar totalmente com uma coisa: não existe coisa MELHOR do que ler embaixo das cobertas quando está chovendo e o céu fica todo cinzento e inspirador - amo!

Beijos ♥ Jeito Único

A M A N DA M O N TT disse...[Responder comentário]

Tá calor aqui, mas... HAHAHAUHA queria que meu cachorro pudesse ficar dentro de casa :cc Mas me contento com ler e DIY <3
Beijos ♥

Conspirantes

P.S.: Fiquei muito tempo sem responder comentários porque estava viajando, então vou voltando aos poucos o/

Malu disse...[Responder comentário]

Agora não tá mais tãao frio assim aqui em São Paulo, mas o que gosto de fazer no frio, além do que você listou (como ler e cozinhar, principalmente cookies), gosto de assistir filmes debaixo de cobertas. Ah! E ficar com a minha labradora, claro!

http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/