16 de julho de 2013

Youtube-Cozinha Bossa & Malagueta


Se tem uma coisa no mundo que me relaxa é assistir a vídeos de culinária. Ver a massa se formando, o resultado, ainda mais quando a pessoa experimenta na frente das câmeras, como uma receita de negresco que dava para ouvir a crocância (essa palavra existe?) e fiquei com água na boca durante 4 dias, até fazer a bendita receita. O biscoito/bolacha/cookie (para não gerar discussões sobre as diferenças entre uma bolacha e um biscoito) ficou perfeito, mas o recheio... Tive de jogar todo o recheio fora, ainda bem que só coloquei em uma metadezinha! 

E então, descobri o Cozinha Bossa & Malagueta, canal com 5 programas, todos apresentados por Danielle Noce. Como assim 5 programas? A Danielle acredita que um canal do Youtube devia ser igual aos da TV, com vários programas. 
O canal costumava ser apenas I Could Kill For Dessert, mas mudou para Cozinha Bossa & Malagueta pelo mesmo motivo citado acima. 

Danielle tem um marido, que a ajuda (ou enche o saco) em seus vídeos, é formada e especializada em moda, mas seu amor pela confeitaria falou mais alto e hoje mora em Paris, onde estuda confeitaria na escola de gastronomia Lenôtre.
Percebi que é muito atenciosa aos seus inscritos, sempre respondendo seus comentários.

O canal tem 5 programas, O Bigode na Cozinha, no qual ensina seu marido sobre confeitaria; I Could Kill for Dessert; Ginger Mango, de bebidas; A + Pedida; Rapidinha e PLOC, uma espécie de vlog.

Os vídeos tem uma edição muito boa, com uma cozinha muito bem decorada e o jeito que a apresentadora se veste, porque digamos que não adianta uma canal super bonitinho, talz, se a pessoa que vai apresentar o vídeo usa oncinha com estrelas+broche estranho+tiara+bota que vai até o joelho, né? Por favor! Além disso, Danielle dá algumas dicas, truques e esclarece dúvidas, mas sempre aconselha não fazer a receita só pelo vídeo, mas também pela que ela postou no portal do I Could Kill For Dessert, que tem também várias dicas e outras receitas!

Bom, chega de enrolação, e assista algumas receitas que peguei:





O que acharam? Já conheciam? Comentem! E ah, alguém percebeu que mudei o cabeçalho do blog?

Um comentário:

Bianca Moraes disse...[Responder comentário]

Haa... eu adoro esse canal!! As receitas são fantásticas e ainda tem os comentários engraçados! ^^

;**