5 de agosto de 2013

Filme-Django Livre


Vocês se lembram que eu disse (escreveu) (ah, tabom! me deixa!) (ok) que meu filme favorito de todos o tempos é As Aventuras de Pi? Agora ele esta numa disputa contra Django Livre. 
Por que? Porque... Django é perfeito. Mistura ação, ótimas atuações e até comédia, é como uma bolacha recheada perfeita. A parte de cima é o começo, o recheio é o meio e a base é o fim. Todos esses sabores estão equilibrados, os três são ótimos, com um fim surpreendente, que nem de longe ofusca o resto da bolacha, pois é tudo muito bom.


Eu pensava que o filme teria uma história bem diferente, quando li a sinopse.  E não chamou muito minha atenção quando estava passando no cinema. Aí num comentário a Bianca, do Two-Bee me contou que Django era um filme muito bom, que ela tinha adorado, etc, mas nesse ponto, já tinha saído de cartaz. 
O jeito foi baixar. E sem brincadeira, já assisti 4 vezes e não me enjoei. A 1ª foi sozinha, a 2ª com meu irmão (no dia seguinte), a 3ª quando meus pais decidiram assistir e a 4ª foi porque meu pai dormiu na noite anterior durante o filme. 
E mesmo já sabendo a história de cor, ainda assistia com toda a atenção voltada para o filme. 

E amei  trilha sonora tanto quanto amei o filme. 
Esses dias, comprei O Diário de Um Banana: Faça Você Mesmo-Com Muito Mais! para o meu irmãozinho e como também sou fã da série, decidi ver algumas perguntas que tinha lá, e uma delas era para você listar algumas coisas que levaria para uma ilha deserta, como 3 filmes, 3 músicas, etc.



De cara pensei: filmes: 1)Django Livre, 2)As Aventuras de Pi; músicas eu só sabia de uma que com certeza levaria: Freedom, a melhor música do filme. 

O elenco foi muito bem escolhido, exceto pela Lara Lee, irmã do Calvin Candie. "Minha linda irmã viúva, Lara Lee" foi como ela foi apresentada ao Dr. Schultz e Django. LINDA? WHAT??!! Quer entender? Veja esta imagem.

Mas tirando a Sra. Lara Lee Candie-Fitzwilly, o elenco ficou muito bom.
O que gostei do Django é que ele não começa meio desajeitado, o início do filme te faz pensar que será difícil para o Dr. Schultz ensinar tudo para ele, mas não, Django já começa super badass. Uma das cenas mais badass foi a parte em que ele matou um cara e falou "I like the way you die, boy" (Eu gosto do jeito que você morre, garoto), uma cena muito deal with it (para mais dramaticidade, clique aqui).


Com Django, tive a oportunidade de conhecer 2 novos atores: Jamie Foxx (Django) e Kerry Washington (Broomhilda), uma das mulheres mais lindas do mundo, na minha opinião.

Só eu que acho que ela fica mais bonita assim do que de cabelo liso, um monte de maquiagem, etc?
Não me surpreende que Christoph Waltz tenha ganhado um Oscar, mas acho que Jamie Foxx também merecia um.

O filme se passa nos Estados Unidos, em 1800 e tantos, durante a época da escravidão, então tem algumas falas racistas, até mesmo um escravo racista,  alguns atores cujos ancestrais eram escravos até se recusaram a assistir Django, como Spike Lee.
Mas é só filme, minha gente!

E você não pode morrer sem ter assistido Django Livre. Espero que goste tanto quanto eu. Ah, e mesmo sendo um filme de Quentin Tarantino (Kill Bill), não tem muita violência, não. Só que quando alguém leva um tiro é uma explosão BEEEM grande de ketchup. 
Não chega a ser o Kill Bill da vida, com uma cabeça cortada até você ver o cérebro duma muié, uma machada na cabeça, um braço cortado... 

BEST.MOVIE.EVER.
5 estrelas


Filme: Django Livre
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Jamie Foxx (Django), Christoph Waltz (Dr. Schultz), Kerry Washington (Broomhilda), Leonardo di Caprio(Calvin Candie), Samuel L. Jackson (Stephen)

Enredo:
Django é um escravo libertado pelo Dr. King Shultz, um caçador de recompensas que decide tornar Django seu parceiro e ajudá-lo a resgatar sua esposa, Broomhilda, que foi vendida à Calvin Candie, um importante fazendeiro, e para isso, essa dupla terá de interpretar dois homens interessados em luta mandingo (Calvin é bem ativo no negócio da luta mandingo), e terão de torcer para que ninguém descubra seu disfarce.

Curiosidades
1) Tarantino estava pensando em Will Smith para o papel de Django, ainda bem que não aceitou o papel, outros atores que foram cogitados para o papel foram Chris Tucker, Idris Elba, Terrence Howard e Tyrese Gibson.
2) O cavalo de Django é o próprio cavalo do Jamie Foxx, Cheetah.
3) O nome originar do filme seria The Angel, The Bad And The Wise, em homenagem ao cineasta Sergio Leone.

Em breve, farei uma playlist da trilha sonora de Django!

Um comentário:

Malu disse...[Responder comentário]

Os filmes do Quentin Tarantino não me atraem tanto, o maior exemplo disso é Kill Bill. O máximo que tenho vontade de ver é Pulp Fiction e Django Livre. Gostei do post!

http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/