Vocês sabem que um filme que eu realmente quero assistir é The Great Gatsby, que se passa nos anos 20! E o que vocês não sabem, é que eu gosto muito dos anos 20, graças à Vampire Diaries. Quem assistiu a série inteira, sabe do que estou falando.
A década de 20 foi marcada pelo jazz, moda, e personalidades que surgiram nesse tempo.
A moda era baseada em vestidos mais leves, com costas á mostra, cheios de franjas e outros enfeites, com direito á pelo (espero que seja sintético) em uma peça ou outra. O cloche, aquele chapeuzinho que vai até os olhos, era quase obrigatório, além dos inúmeros colares de pérolas, e quando não estavam com cloches, as mulheres usavam uma espécie de headband. E elas estavam livres dos espartilhos.
A maquiagem consistia em sobrancelhas feitas e delineadas à lápis, com a boca carmim, contornada em uma forma que assemelhava a um coração. Os olhos eram bem marcados, e a pele era clara para dar atenção para os tons escuros da maquiagem.
O biotipo não era que nem dos anos 2000, com todas essas curvas. Era o contrário: mulheres magras, poucas curvas, quadril e busto pequeno, e o que realmente importava era o tornozelo. Aí você se pergunta, porque um tornozelo. Eu também não sei.
O cabelo era usado curto, com ondas charmosas, para combinar com o cloche.
Bares eram frequentados por homens e mulheres, com o som de jazz. Os anos vinte ficaram conhecidos pela liberdade que as pessoas tinham.
E pelas suas personalidades, como Coco Chanel e seus pretinhos, com cortes simples, blazers, cardigans, numa época em que as mulheres usavam apenas vestidos e pela atriz Gloria Swanson.
Sabe aqueles cigarros, com um tubo super longo para segurar, estilo Cruella De Vil? Estavam em alta nos anos 20.
Um comentário:
Aww que perfeito, os anos 20 foram muito elegantes com certeza, as mulheres eram muito charmosas, e a moda? Perfeita! ♥
Postar um comentário