6 de março de 2011

Cachorros

Caros telespectadores, (ou seriam computactdores?)
Vocês devem se lembrar daquelas criaturas fofas, que ficam na porta da sua casa nos dias de chuva, com um olhar de ai-que-dó, não é? Bom, a matéria desse dia é sobre essas criaturas: os cachorros. Cachorros fazem companhia a você nas horas felizes e tristes, não apenas como um amigo, mas como um membro da família. Hoje, falaremos das raças Maltipoo, Collie e Whippet. (ar de jornalista de TV antiga)


Tá legal, ok! Isso não tá parecendo nada comigo, né? Ok,ok! Próxima postagem falo mais gerondado! Vamos logo para a matéria que não é de escola? Lá vai:



Maltipoo:
Cruzamento de qualquer poodle com qualquer maltês, por isso, não tem pedigree. É uma raça dócil e meiga que adora companhia e que é um pouco interesseira. Fica muito tempo dormindo e gosta de brincar. O pelo é longo então deve ser regularmente cortado. É uma boa raça para crianças! Também é meio neurótico que nem um poodle e é uma "sensação" entre os famosos dos Estados Unidos. Não há nenhum defeito na raça.



Collie: É um bom cão de guarda  com cara nobre e inteligente de porte médio. É conhecido por sua pelagem macia e grande. É um cão companheiro, gentil e leal aos seus donos. Essa raça ficou famosa por causa da série "Lassie". É um cachorro fácil de ser treinado, ágil e resistente. É um cão que pode chegar até 34kg e até 66cm. Ele foi criado para ajudar aos pastores de rebanhos de ovelhas por ter um instinto protetor. Tem uma boa audição, um bom olfato e uma boa visão, vendo o dobro do que a maioria das raças. Não se sabe ao certo de que cruzamento ele veio, mas acreditasse que veio de um cruzamento de  Greyhounds, Gordon Setters e Setter Irlandeses. Esses cachorros tem 75% de chance de ficarem cegos ao longo da vida e se você cruzar um collie de cor azul o filhote nascerá cego.


Whippet: O Whippet é o cão mais veloz do mundo, podendo chegar até 60km por hora. Nem se sabe de que cruzamento ele veio! O mais provável é que ele veio de Greyhounds com um tipo de Terrier. É um cão adequado para corridas e é muito bagunceiro em casa, mas uns dizem que ele é extremamente fácil de adestra-lo.


Agora, um desafio:
 Descubra quem é quem nessas figuras e responda nos comentários qual é a sua raça predileta!


Um comentário:

julie disse...[Responder comentário]

dentre essas três, prefiro o maltipoo ! olha esse que fofinhoo http://weheartit.com/image_source/images/1871523/maltipoo_large.jpg?1270541468