24 de maio de 2011

Sereias

Desde que tinha 1 metro você sabe o que são sereias, certo? Para quem é um ser desnaturado, elas são mulheres (as vezes homens) que da cintura pra cima, são humanas e da cintura pra baixo, tem cauda de peixe. Muitos filmes/histórias contam sobreas sereias de um jeito diferente. Umas falam que snao seres dóceis, outros que são horríveis, feias e outro que são bonitas e mostram sua verdadeira beleza no fundo do mar. Eu vou contar sobre todas as que eu sei:

Piratas do Caribe
São atraídas pela luz e pela música e chegam para os barcos como mulheres encantadoras, com uma beleza divina. Também cantam muito bem. Encantam os homens com sua canção e o beijam para levá-lo à água. Quando ele está dentro do oceano, ela se transforma em uma criatura horrorosa, com dentes afiados. Fazem o que querem com o homem e depois o devoram no fundo do mar.

Iara
É uma lenda indígena brasileira. Iara é uma sereia que tem um canto lindo e atraí os homens com ele. Quando eles vão até ela, ela os puxa para o fundo do rio Amazonas e os devora.

Percy Jackson
As sereias são peludas, feias e fedorentas. Sua canção faz com que TODOS queiram ir para o seu encontro. O canto faz com que você se lembre dos sonhos que gostaria de ter e te faz sofrer.

Peter Pan
São lindas mas são cruéis. Desprezam as meninas!

Tá certo que são poucas versões! Eu acho que tinham mais na minha cachola, mas me esqueci! :P

Geronda~

Nenhum comentário: