12 de outubro de 2011

Datas comemorativas do dia 12

Hoje, dia 12, é o dia de muitas datas comemorativas, se você pesquisar! É o dia das crianças, da Nossa Senhora Aparecida, o aniversário do Cristo Redentor e do Art Clockey. 

Primeiramente, falarei do Dia das Crianças. O dia varia de país em país, mas o dia oficial é 20 de novembro, dia que a ONU reconhece como o Dia Universal das Crianças. Vamos saber a história desse dia no Brasil?


Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.-Wikipédia
Acho que eu já vi essa história em um gibi da Turma da Monica! Mas isso não importa no momento.

Agora, a Nossa Senhora Aparecida muitos já devem ter ouvido falar, não é? É uma santa, claro. Então, se todos sabem que é o dia dessa santa, não tem muito o que falar.

E o aniversário do Cristo Redentor. Hoje é o aniversário de 80 anos dele! Eu só vi ele uma vez, e ele tem mais ou menos 40m. Ele foi construído em 1931 e foi considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Tudo mundo sabe que ele fica no Rio de Janeiro, certo? Okay.

E por último, o Art Clockey. Foi o pioneiro em animação stop motion com argila, e seu verdadeiro nome era Arthur. Ele era estadunidense e nasceu em Michigan, Detroit, em 12 de outubro de 1921 e morreu em 8 de janeiro de 2010.

PS:Eu terminei o Diário da Princesa 7!!! Mas eu não vou fazer um post, então, se você está cansado de ouvir falar dela, relaxa! Só vou falar de um teste que apareceu no livro, que foi muito divertido!

Faça assim: pegue um papel e um lápis ou caneta. Escreva os números de 1 a 11, tipo assim:

1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
11-

Feito isso, siga as instruções. 

  1. Escreva um número
  2. Outro número
  3. O nome de um menino que você conhece.
  4. Escreva o nome de um amigo/familiar que você conheça bem.
  5. O mesmo que o 4
  6. O mesmo que 4 e o 5
  7. Outro menino que você conheça.
  8. O nome de uma música
  9. Outra música
  10. Outra música
  11. outra música

Lembrando que precisam ser pessoas que você conheça bem. Feito isso, clique em mais informações para ver os resultados. Só leia adiante se você fez tudo!!!! Nada de trapaças, viu?



  1. Número de pessoas que você deve contar sobre o teste.
  2. Idem.
  3. O menino que você ama.
  4. Você se preocupa mais esta pessoa.
  5. Conhece muito bem essa pessoa.
  6. Esta pessoa é a sua estrela da sorte.
  7. Você gosta desse menino, mas não consegue  se resolver com ele.
  8. Essa música combina com o menino 3
  9. Essa música combina com o menino 7
  10. Essa revela o que você pensa
  11. Essa diz como você encara a vida.
Espero que tenham gostado do teste! Comigo não deu NADA A VER, mas quem sabe com vocês?

Ah, esqueci de dizer do meu dia das crianças! Eu fui no shopping, almocei e depois fui para a loja de brinquedos. Eu comprei um Beados, um brinquedo que você faz coisinhos... Não sei explicar. É mais ou menos! Ele fica muito legal, mas fica travando que é uma beleza feia. Rsrsrs

Eu também fui na livraria e comprei uma pilha de livros.

Até a próxima!

Geronda

4 comentários:

Malu disse...[Responder comentário]

Gerooonda!

Bom, vou resumir... Eu fiz aquele teste da Super Interessante e DEU CERTINHO! Bom, certiiiinho não deu, pois falou que eu era mais extrovertida do que tímida, mas é totalmente ao contrário...

E agradeço DEMAIS o elogio que você escreveu como comentário no meu blog! Você não sabe como isso me deixou feliz!

Agora é a minha vez de te elogiar: Geronda, cada vez que leio seu blog percebo que em cada post você é franca e sincera com os leitores, que coloca suas opiniões e se preocupa com o que os leitores acham do seu blog, por isso tenta atendê-los da melhor maneira possível.
Acho você uma ótima escritora e quando você publicar seu primeiro livro, irei lê-lo com certeza. Parabéns pelo blog!

E mais uma coisinha...

SE VOCÊ QUISER, aceita parceria com o meu blog? Eu sei que ele ainda está meio sem graça e sem muitos posts, mas uma parceira com um blog como o seu irá fazer uma GRANDE diferença pra mim.

PENSA BEEEM!

Beijos!

Malu - http://balas-e-chicletes.blogspot.com/

Sarah Alcântara disse...[Responder comentário]

Legal! :D

garotas100teen.blogspot.com

Isa disse...[Responder comentário]

Gostei, o teste deu certo! Heuehueheuh'
Ah, e os textos que eu postei são meus mesmo! Gostou?

Malu disse...[Responder comentário]

Já peguei seu banner!
Pode pegar o meu, está na barra lateral!

Beijos,
Malu - http://balas-e-chicletes.blogspot.com/