9 de outubro de 2011

Essa nova mania do Facebook NÃO é segura!

Olá! Finalmente, eu tenho uma ideia para postar! =D Embora eu ache que esse post não vai ser muito longo, mas... É melhor que nada, não é? -_-

Esse post é especialmente dedicado para quem tem Facebook! Vocês, "Facebookeiros", devem saber da nova mania do dito cujo, não é? De colocar uma foto de um personagem de desenho ou programa infantil, gibi, etc, que marcou a sua infância, em protesto á violência infantil, até o dia 12/10, dia das crianças.

Eu achei muito bonito terem criado uma corrente desse jeito, teve uma assim ano passado. Enfim. Eu coloquei, achando que ajudaria, certo? Coloquei a foto dos Mini Einsteins, um desenho que adorava, que passava na Disney.

Enquanto navegava pelo Facebook, eu encontrei uma outra corrente! Dizia que esse papo de colocar ma foto de um desenho na foto de perfil era um jeito dos pedófilos despistarem a polícia e atraírem crianças. Entenda: quando a criança se depara com uma foto daquele tipo, acha que a pessoa com a foto de perfil também é uma criança, e acaba criando uma amizade com a tal "criança falsa". 

É possível que quem criou essa corrente foi uma gangue de criminosos. Com as fotos de perfil mudadas, a polícia não pode saber quem é. 

Olhe a corrente a favor de colocar foto de perfil de desenho:

"Troque a foto do seu perfil por um desenho animado ou personagem de gibi que marcou sua infância até dia 12/10 (Dia das Crianças)
Liberte a criança que ainda há em vc, convide seus amigos... cole no seu mural..."

E a contra, avisando do perigo:


"Só um alerta para a galera que tá colocando foto de desenhos animados como forma de manifesto contra a violência infantil...

Ano passado teve uma campanha IGUAL no facebook e cerca de uma semana depois, o pessoal de uma delegacia especializada em crimes contra crianças, alertou que é desse modo, colocando fotos de desenhos, que os pedófilos atraem as crianças na internet e recomendo
*que todos tirassem as fotos, pq isso estava dificultando que se localizassem os verdadeiros perfis de pedófilos.

Descobriu-se posteriormente que a idéia para que todos trocassem as fotos tinha vindo de uma quadrilha de especialistas nesse tipo de crime virtual.
"

Depois de ver isso, eu rapidamente troquei a foto de perfil!

Para quem tem facebook (e quem não tem), por favor, divulguem e avisem que essa corrente não é segura!

Imagem feita por mim no funtasticface.com

3 comentários:

Pipoquinha disse...[Responder comentário]

Oi Geronda! Vc comentou na minha CBOX, pra mim visitar um site de chat, n entendi!?! Me explica?

Zana e Bia disse...[Responder comentário]

Meu deus!! e eu pensando que era coisa boa, vou colar isso agora!!

Bia G. disse...[Responder comentário]

Geronda, posso divulgar isso no meu blog??? vou dar créditos