12 de novembro de 2011

11/11/11+Bullying

"palavras machucam"

Há uma semana, quando abro meu tumblr (funnysandwich), aparecem um monte de posts falando: "Amanhã vai ser 11/11/11!" e finalmente chegou esse dia! Há vários costumes que as pessoas fazem quando os dias são todos iguais (Ex:2/2/02, 10/10/10...). Alguns comemoram, outros fazem algo diferente e outros fazem desejos! Eu faço desejos, já que eu achei isso mais legal. Existem muitas outras tradições, e não são só nos dias iguais, por exemplo, 9/10/11! Tem gente que faz desejo.

E você? O que você faz quando os dias são iguais ao ano e o mês? Votem na enquete da sidebar!


Muitos aqui devem saber o que quer dizer bullying e quem sabe, ter passado por isso!

Bullying geralmente acontece nas escolas, um menino que se sente superior fica xingando e enchendo o outro. Muitas vezes acontece por razões preconceituosas, racistas e até porque o tal "superior" tem homofobia ou acha a vítima perigosa demais para seu status de popularidade, não vai muito bem na escola ou tem inveja!

Existem muitos tipos de praticar bullying, veja uma lista deles á seguir:

  • "Se você não me der R$40,00, eu te bato/espalho para a escola que você fez tal coisa.-Como tem medo de apanhar ou que o grandão conte mentiras sobre si para a escola, cede o dinheiro sem pedir para os pais.
  • "Paga o meu lanche e faz minha lição de casa, ou eu te arrebento!"
  • "Chinesinho, olhos puxados! Não sabe ler nem enxergar!"- Isso acontece com os asiáticos. Os caras acham que só existem chinês ou japonês e vamos supor que a pessoa é da Tailândia ou Coréia! Ficam chamando-o de japa ou chinesinho, caçoando da cultura...
  • "Você é negro! Que nojo, sai de perto! Você não sabe fazer nada!"-Com isso eu tenho vontade de chorar! Racismo é CRIME e ficar falando mal de um negro é horrível, porque esse tipo de preconceito existe há muito tempo! As pessoas de antigamente (e algumas de hoje em dia) achavam que os negros não sabiam fazer nada e como a África não era muito desenvolvida, escravizaram os africanos!
Além desses, há muitos exemplos. Também há o Cyber-bullying, onde as pessoas praticam bullying pela internet. Assim como o bullying, o cyber-bullying é crime! Sabia que tem gente que se mata por causa do cyber-bullying?

Há diversos casos de suicídios por causa do bullying. A pessoa não aguenta e "crack"! Se suicida, por isso que é perigoso.

Você sofre bullying? Não fique parado! Conte para seus pais, professor, diretor ou coordenador!

Eu soube que no Brasil, há um projeto de lei dizendo que quem praticar bullying pode ser submetido de 8 meses até 2 anos de prisão! Mas como eu disse, é só um projeto. Ninguém sabe se vai sair do papel!

Uma pesquisa da Super Interessante conta que o bullying pode até ser bom! Curioso, não é?
É porque com o bullying, as pessoas ficam mais "preparadas" para a vida de adulto. As vítimas vão saber como lidar com isso e isso ajuda para a pessoa não virar um... digamos... fracassado. 

O público não aprovou eu também não, dizendo coisas como: 

"O bullying nunca devia existir! Talvez os cientistas que fizeram essa pesquisa tenham sido os que praticam bullying!"

"Tsc, tsc.. Vocês devem estar loucos! Já contaram o número de suicídios por causa do bullying?"

Pois é, o que vocês acharam? Comentem! Semana que vem, eu vou fazer um debate sobre o bullying.

Funciona assim:

-Deixe o nome do seu blog e a URL dele, apenas isso. Depois, diga sua opinião sobre o bullying! Os melhores depoimentos serão postados aqui.

Regras:

-Só vale escrever UM blog! 
-Quem escrever mais do que o nome, a URL do blog e o depoimentos, será desclassificado.

5 comentários:

alicia disse...[Responder comentário]

Acho que o bullyng não está nos preparando para a "vida adulta",e sim dizendo que devemos ter medo pois nunca sabemos quando vamos sair na rua e apanharmos por ser negro,chinês,etc...

Malu disse...[Responder comentário]

Nome do Blog: Balas e Chicletes

URL do Blog: http://balas-e-chicletes.blogspot.com/

Depoimento: O bullying é um ato covarde e estúpido. Tentar se mostrar melhor que o outro para tentar esconder os SEUS PROBLEMAS é a coisa mais ridícula que alguém pode fazer. E, somos diferentes uns dos outros, não importa a cor da pele, o tamanho dos olhos, se usa aparelho ou óculos, temos que respeitar os OUTROS! Será que o agressor já pensou que pode estar levando a vítima a uma depressão, ou até o suicídio?
Devíamos deixar de lado os defeitos dos outros e OLHAR PRO PRÓPRIO UMBIGO! Quem sabe, você não está "tirando sarro" de alguém que, sem você ver, comete os mesmos erros que você comete...

ÓTIMO POST GERONDA! Quero o meu depoimento publicado, hein!

E, se você puder, visita o meu blog que está com um lay novo e o meu blog onde publico meus textos (isso não quer dizer que eu vá abandonar o Histórias Diversas! Vou continuar no seu blog, sim!).

O endereço é http://words-machine.blogspot.com/

Bia disse...[Responder comentário]

Quem sofre bullyng geralmente não sabe se defender! Eles ficam lá feito um bando de florzinha se escondendo do sacana que bate neles!
Tipo, se não dá pra revidar, conta pra alguém! Você se esqueceu de citar que dá pra processar quem faz bullyng, acabei de lembrar.
E eu concordo com a matéria da Super, mas você não deve ter lido direito, pois ela dizia que apesar de tudo, não concordam com bullyng e sabem como ele é ruim -_-
Ah, e tem gente que é só ser chamado de alguma besteira e fica chorando dizendo que é Bullyng. Geralmente são meninas patys.

Malu disse...[Responder comentário]

Aceito parceria siim!

Pode pegar o banner, que está na barra lateral!

Já peguei o seu!

Beijos,
Malu

Juliana Borges disse...[Responder comentário]

eu queria ter olhado 11:11 mas eu tava fazendo prova ! :/
acho o bullying ridiculo, mas nao aprovo esse negocio de prisão pq depois que as pessoas saem da cadeia elas voltam que nem magrinais de verdade pois conviveram com esse tipo de gente
--------------------//------------------------
flor, Hiperidrose é tipo um problema que algumas pessoas tem e fica suando uma parte do corpo
beijos
http://s2juuh.blogspot.com/