9 de fevereiro de 2012

Cuide das suas unhas!


Todo mundo sabe a agonia de ver suas unhas machucadas, "doentes" e coisas assim, não é? Mas suas unhas não se machucaram a toa, foi porque você que não cuidou delas direito. Quer acabar com isso? Leia esse post inteirinho, porque tem informações muito importantes! Clique em Leia Mais. (vale a pena)



1. Cutícula
Tirar a cutícula até pode, mas não é muito saudável! Quer dizer, pode tirar sim, mas não toda hora, uma vez por mês é o suficiente! Mas o certo mesmo seria usar um creme próprio para fazer isso: por alguns dias, vai passando ele ao redor da sua unha e depois de 1 ou 2 semanas, vai empurrando as cutículas como preferir para dentro, é bem melhor.

2.Manicure-É seguro?
Depende. Se você souber que a manicure onde você vai esteriliza os objetos cortantes, como de tirar cutícula, é seguro, sim. Mas se não souber, pergunte, porque você pode pegar doenças como hepatite B!!!

3.Como saber se suas unhas estão saudáveis
De levinho, toque na pontinha da sua unha. Se ela amarelar inteira bem rápido, é hora de cuidar delas. Para resolver esse problema, uma vez por semana passe uma base protetora.

4.Pelinhas soltas
As vezes você pode encontrar umas pelinhas soltas perto das suas unhas, certo? Não puxe elas, só piora a situação! Corte-as com um cortador de unha o mais rápido!

5.Acetona: tome cuidado
A acetona não é muito boa: faz mal para a saúde, o cheiro é tóxico, e pode seriamente machucar suas unhas. Se ficar passando acetona sem parar, tipo: pintou as unhas. Enjoou da cor no dia seguinte. Remove com acetona. Pinta de novo, se enjoa, retira com acetona e assim por diante, suas unhas vão ficar "doentes", saiba como curar no item 3. É melhor substituir a acetona por removedor de esmalte. (sim, tem diferença.)

6.Unhas precisam respirar!
Parece que é mito, mas é verdade! Unhas precisam respirar, ou ficarão ressecadas. Como assim, respirar? ficar sem esmalte por um tempo. Você não pode pintar, passou uma semana, apagou, pintou no mesmo dia desse jeito. Depois de apagar, deixe no mínimo uns 3 dias descansando.

Dicas

-Antes de pintar suas unhas, hidrate-as! Passe um creme hidratante que preste e deixe por uns 5 minutos!
-Quando seu esmalte começar a ressecar, apague-o, porque faz mal.
-Esmalte tem formol, então não fique passando toda hora! Saiba mais aqui.

Pois é, o post acabou!
Adios, muchachos! (ahora tenho aula de español, muchacho!-brinks)
Geronda

PS:pessoal, tem algum post que vocês gostariam de sugerir? Coloquem nos comentários!

2 comentários:

Bia disse...[Responder comentário]

tirar cutícula deixa a unha estragada. pode nao acontecer nada, mas quando vc fica adulta ai percebe e se arrepende! por isso minha mae nao deixa eu tirar (q bom)
e tbm e bom passar base quando nao quiser pintar pq ajuda a fortalecer e crescer

ps: a imagem do inicio não deveria ser de uma UNHA? '-'

! Lili ! disse...[Responder comentário]

Otimas dicas.
Ah, tem concurso la no meu blog.
Gostaria que vc participase.

Princesa Imperfeita.
Conto com vc....
Bjs