16 de agosto de 2012

Ilha Bela-Recomendações


Oi! Desculpe pelo sumiço, é que minhas provas começaram e estou querendo diminuir meu vício em internet ( que está funcionando muito bem), mas semana que vem as provas terminam!

Esse post é sobre minha viagem para Ilha Bela, no início de agosto. Eu levei alguns dias para completar esse post, por causa dos estudos!

Nesse post eu darei recomendações de restaurantes, cuidados (você saberá porque), etc...
Para começar, minha opinião sobre Ilha Bela:
É um lugar muito bonito, com uma vista incrível. E também, muito peixe fresco! Haha, é sério, o peixe é fresquíssimo, eles pescam de manhã (restaurantes), deixam na geladeira e começam a cozinhar a partir do meio dia.

Então, primeiramente, começarei com cuidados.
Você deve ter ouvido falar que em Ilha Bela existem borrachudos. São tipo as moscas de lá.
Então, obviamente, leve repelente de creme, porque de spray não funciona muito bem, porque se tem um lugar descoberto, o borrachudo pica, e de spray só passa onde pega, então não adianta muito, e deixe um pouco de branco, não espalhe tanto!
...
Restaurantes... Não se preocupe em comer frutos do mar em Ilha Bela, pois, como eu disse, são todos frescos. Mas também tem PIZZA!!!

Aeroilha: é uma pizzaria, mas também serve outras coisas. Fica no Pier da Vila, sobre o mar! Se você não tem um olfato super-poderoso e não se incomoda muito com cheiro de mar, sente na janela, porque tem vista direta para o mar e ainda dá para ver peixinhos! Além disso, o restaurante tem uma decoração ótima. A pizza é ótima, é meio durinha por fora e bem macia por dentro, a massa é deliciosa. Se você não gosta de pizza, peça peixe, que é magnífico e pelo menos experimente a pizza.

Pier Pizza: outra pizzaria. Olha só, fica na frente do Aeroilha! Se você quer sobremesa, vá no Pier Pizza, porque lá tem pizza de chocolate (não estranhe se ela vier fria, é assim mesmo). A decoração já é mais romântica e com um jeito mais antigo (é bem velho o restaurante).

Aproveite que você vai para uma dessas pizzarias, aproveite que fica no pier, onde as pessoas pescam! É muito legal ver as pessoas pescando, normalmente dá peixe espada, muito lindo, que é prata bem prateado!
Até você pode pescar! Se você gosta de pescar, leve sua vara - ou compre - e a isca deve ser sardinha, senão, não morde.

Viana: fica na praia - coincidência? Claro que não - do Viana! Lá serve peixe ( vermelhão e outro que eu me esqueci) e coma a sobremesa de lá! Escolha o pavê de chocolate, você se apaixonará, dá para pedir dois seguidos! Fica na praia mesmo, na areia (mas o chão é de madeira) e parece uma lanchonete do lado de fora, mas é muito recomendável!
...

Passeios... Talvez seu hotel forneça passeios, senão, perto do pier da vila tem uma "galeria" (não me lembro do nome) que também fornece passeios! 

Eu fui para Castelhanos, uma praia que fica do outro lado da ilha, ou seja, tem mais ondas e bem grandes! É que na frente da ilha fica outro lugar, e aí, não tem ondas, mas em Castelhanos tem! 

Lembre-se: Castelhanos tem muito borrachudo. Muito. Então, leve muito repelente! E nessa praia tem ondas bem grandes, então, sempre que uma for rebentar, mergulhe, ou você leva caldo! 

Depois de umas ondinhas, que tal um almoço? Sim! No Bar do Alemão serve um filé de peixe super fresco e até vende repelente! 

Para avisar: leve roupa extra e toalhas para Castelhanos, porque a volta não será muito legal no jipe...

2 comentários:

Juliana Rabelo disse...[Responder comentário]

muito legal

http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

Malu disse...[Responder comentário]

Tem um meme pra você lá no blog!

http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/2012/08/meme-recebido.html