5 de junho de 2013

Filme-Star Trek


Favor não se importar caso eu chame Star Trek de Star Treco. É uma maneira "carinhosa" de chamar o filme e a série (só assisti os filmes).
Tenho certeza que se seu pai te chamasse para assistir Star Trek, se você for uma menina, você ficará totalmente desanimada, e dirá que prefere Se Beber Não Case 3. Eu também fiz isso, mas o filme provou que eu estava errada.

Precisa de descrição? Todo mundo que tem cultura conhece a história do Star Treco. Um humano (Kirk) cujo pai foi um grande capitão-mesmo que por apenas 12min-que salvou umas 800 pessoas, por aí. Aí ele é convidado para entrar para a Frota, que é tipo um Exército das galáxias (o filme se passa em um futuro super futurístico) e vira capitão da Enterprise. Mesmo sendo irresponsável, é um bom capitão.
E seu 1º oficial? Spock, um mestiço, meio vulcaniano, meio humano, que teve seu planeta destruído. E ele sempre pega no pé de Kirk, nunca quebra uma única regra e sempre usa a lógica.

O segundo filme começa num planeta primitivo (daqueles que ainda falam uga-uga)-atenção para o cenário, mesmo que provavelmente seja efeito especial- cujo vulcão (pois é, nada clichê, um planeta de uga-ugas com um vulcão, né?) está prestes a... erupcionar? Erupir? Ok, não sei o verbo certo para erupção, me prendam, me apedrejem, qualquer coisa, não sei. 
Voltando ao assunto, Spock é enviado para "congelar" a lava e salvar o planeta, mas o dispositivo dá erro e Spock pode morrer dentro do vulcão, então Kirk manda a Enterprise buscá-lo, permitindo que os uga-ugas vejam a nave, que é uma violação grave das regras da Frota.

E Kirk se mete num problemão, e como se não bastasse, a Frota precisa enfrentar um grande inimigo, John Harrison, um ex-froteiro (inventei a palavra agora) terrorista.

Eu assisti em 3D, não sou muito fã, mas os efeitos do filme estavam até que bons, de qualquer forma, recomendo assistir no normalzin mesmo.

Eu realmente me impressionei com a histórias e cenas de luta, foi algo simplesmente... impressionante, fantástico. 

Recomendo, mesmo não sendo fã de sci-fi, você devia assistir!

5 estrelas

Curiosidade: o Spock to futuro é o Leonard Nimoy, o original!

Nenhum comentário: