10 de junho de 2013

Livro-Fallen


Bom... Ultimamente tenho lido livros que assim que terminam (e o término é bem rápido), deixam uma dorzinha no corazón, sabe? Quando você vê que é a última palavra do livro e você sente que perdeu um amigo... 
Pois um livro que deixou essa dorzinha imensa (oh, ironia) foi Fallen, de Lauren Kate.

Acredito que você, fiel mortadela, já deve ter visto pelo menos uma resenha desse maravilhoso livro. 
E você deve achar que é igual a Crepúsculo. 
E essa resenha que você viu foi negativa, acredito.

Eu estava pesquisando o livro no sr. Google e vi um vídeo que chamou minha atenção, esse aqui.
Muié louca, essa, hein? 
Livro demoníaco só porque fala sobre anjos caídos, é coisa do diabo. Tá bom, então.

Mas já vou avisando: Fallen NÃO é igual a Crepúsculo. Acredite em mim, Crepúsculo foi um dos piores livros que eu li, na verdade, nem terminei de ler. 

História
Lucinda Price é mandada para um reformátorio (Sword and Cross, nome mais estúpido, sinceramente) depois da morte misteriosa de seu namorado em um incêndio, do qual ela é uma suspeita. 
O reformatório é tão ruim que só não é mais detestável por causa de Cam e Daniel, além de sua amiga Penn. 
Cam e Daniel são dois garotos que conquistaram o coração de Luce, mas os dois são totalmente o oposto do outro. 
Enquanto Cam é carinhoso, atencioso, compra coisas para ela, etc, Daniel Grigori é rude, parece odiá-la e a ignora, além de tratá-la muito mal. Pois deixe-me te contar uma coisa, querida mortadela: ela gosta mais do Daniel do que do Cam! Aí, esse sim é um momento no qual você quer bater na protagonista, né?
Pois há uma razão para ela amar tanto Daniel, algo que envolve gerações passadas.

Para o livro parecer mais interessante, vou te contar uma coisa que é meio que um spoiler, mas não é. Selecione o texto entre colchetes se quiser saber. {Daniel é um anjo caído e ele e Luce são o amor da vida um do outro, ela reencarna a cada 17 anos, mas eles não podem ficar juntos, porque quando se beijam, ela morre}

A capa, devo dizer, é feia. Feia, feia, feia. Do segundo livro é bem mais bonita.
As páginas tem espaçamento perfeitos, o livro é grosso, mas não tanto quanto Crepúsculo. E as páginas são amareladas!!!

A narração é bem cativante, o início é bem monótono, mas com o passar do tempo vai melhorando, pois só fala da chegada dela na Sword and Cross, seu período de estabelecimento, mas tudo melhora quando o Cam passa a flertar com ela.
Só achei o fim meio forçado, mas fazer o quê, né?
O livro é perfeito para quem gosta bastante de romance. 

E mais: estão fazendo um filme da série!!! As gravações só começam/começaram este ano (2013, caso você seja um viajante do tempo) e a escolha de atores foi boa, só não gostei muito da Luce e ODIEI o Daniel.

Para mim, o Daniel devia ser o Alex Pettyfer. Um cara lindão, bonitão, de pele bronzeada, mais lindo que Luce já viu na vida... ALEX PETTYFER, né? Pesquisa Alex Pettyfer no sr. Google. Ele vai virar o amor da sua vida, acredite.
Mas quem escolhem? MAX IRONS! Quer dizer, ele é bonitinho, mas compara ele com o Alex Pettyfer! Não dá, sabe? NÃO DÁ!

E eu não imaginava exatamente como era a face da Luce, mas acho que ela tem uma fisionomia mais inocente, sabe? E escolheram a Kayla Scodelario, que sei lá, tem uma cara mais sexy, sacana... Não acho que combinou muito. Mas tudo bem, já que não imaginava exatamente a cara da Luce.

E não sei porque, mas imaginava o Cam ruivo, sendo que é mencionado várias vezes que ele é moreno. Sabe, eu imaginava o Cam assim: Ruivo (de cabelo bem curtinho), magro, com rosto magro, uma barbinha e uma coluna meio torta. É difícil descrevê-lo. Na minha mente fica mais bonito. 

Nenhum comentário: