19 de junho de 2013

NÃO É POR APENAS 20 CENTAVOS!


Com certeza todos vocês ouviram, assistiram, leram, sobre as manifestações que tão tendo no Brasil, por causa dos 20 centavos.
"Vinte centavos? Só?"
Não  por 20 centavos. Por muito mais. Esses centavos foram apenas a gota d'água.

Uma das principais razões para esses protestos é a Copa do Mundo, que será sediada no Brasil em 2014. 

Pois sabe quanto foi gasto para construir os estádios? 25 BIlhões. BILHÕES! 
E de onde vem esse dinheiro? Do bolso do povo brasileiro. Do bolso de seus pais. 

E todas essas falsas promessas do governo, que diz que usa esse dinheiro para construir escolas, hospitais, moradias são realmente falsas.

Sabe, as obras do governo? De sei lá, construir estradas, casas, escolas... Bom, apenas 1 décimo do dinheiro chega para essas obras. O resto? É tudo desviado. Vai tudo para o bolso dos corruptos, para comprar banheiras de hidromassagem, televisões, carros...

Com todo o dinheiro investido na copa, daria para construir MILHARES de escolas, hospitais, moradias...

E para onde vai o dinheiro? Para um estádio de futebol. Uma coisa banal, não acha?

A maior idiotice mesmo é cobrar R$3,20 para andar de ônibus. Um ônibus de má qualidade, mais velho que a sua avó (exagero, eu sei)!!

"Ah, mas esses manifestantes são todos vândalos!" Todos? Não, apenas um grupo. O resto se manifesta pacificamente e o que acontece? Leva tiro de borracha, spray de pimenta, bomba de gás lacrimogênio... DA POLÍCIA! A polícia não devia PROTEGER o povo? O que está fazendo AGREDINDO esse povo? 
A polícia é um fantoche dos políticos, que nem sequer PENSAM em nós, o POVO BRASILEIRO! O POVO CUJAS NECESSIDADES DEVIAM SER SUPRIDAS POR ESTES! Por estes políticos covardes e ladrões!!!

Há gravações da polícia DESTRUINDO suas próprias viaturas! Para quê? Para culpar os manifestantes!!

Agora, o preço da passagem diminuiu, mas e a corrupção? Ela continua! E nosso Brasil vai continuar LUTANDO por um país mais justo! E VOCÊ poderá dizer aos seus filhos que VOCÊ presenciou o momento em que o País mudou, graças aos seus próprios moradores!

Ainda não está convencido(a)? Pois assista a esses vídeos:

 só eu que achei o "ahá!" do final engraçado?




O meu predileto

2 comentários:

Unknown disse...[Responder comentário]

As manifestações já passaram a muito tempo e ainda tem gente que acha que foi SÓ por causa de 20 centavos. Estávamos protestando por anos e anos de corrupção, por propostas mentirosas dos políticos, por termos aceitado de cabeça baixa que o nosso país tenha se tornado a vergonha que estava sendo... Ainda tem muita coisa para melhorar!!! Mas agora, somente agora estamos em progresso!! Sem contar que 20 centavos para quem anda de ônibus todos os dias é muito na vida de um trabalhador.
Eu queria ter ido para os protestos, mas minha mãe estava doente e infelizmente não deu para eu ir :(

Unknown disse...[Responder comentário]

@Mariana Nascimento, concordo com tudo o que você diz. Quer dizer, se as condições de vida, trabalho, os salários fossem mais altos, provavelmente os 20 centavos não causariam tanta revolta. Se os políticos fossem honestos, zelassem pelo bem-estar do público, os 20 centavos não causariam tanta revolta. Mas olha, para mim, essas "mudanças" são só para inglês ver, pois a corrupção continua! Não quis ir aos protestos, mas apoiei cada decisão. E enquanto desabafava com minha amiga sobre isso, sabe o que ela fez? "Ah, mas é tão idiota fazer tudo isso só por 20 centavos". É a ignorância...